ESCOLA:
E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Ciências
|
SÉRIE: 6º ano A
|
||
PROFESSOR: Michele
|
|||
CONTEÚDO: Célula como
unidade dos seres vivos
|
HORAS/AULA: 4h/a
|
||
PERÍODO: DATA DE
ENVIO: 08/06/2020
|
DATA DE ENTREGA: 12/06/2020
|
||
OBJETIVO DA AULA:
•
Identificar a organização básica da célula por meio
de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de
instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos
seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da
Ciência.
JUSTIFICATIVA:
• Reconhecer
a célula como unidade básica estrutural e funcional dos seres vivos;
Identificar a estrutura básica das células; Distinguir os principais tipos de
células.
|
Roteiro
para alunos que possuem não acesso à Internet e aos que possuem acesso à Internet
Nº aulas
|
Data
|
ATIVIDADE
1: O QUE É PRA FAZER?
|
Páginas da apostila de
Ciências
|
||||||
1
|
10/06
|
✓ Assistir aula no CMSP
|
06
e 07
|
||||||
| |||||||||
2
|
11/06
|
|
✓ S
D
✓ A
✓ A
✓ “
✓ A
C
✓ S
|
ITUAÇÃO DE
APRENDIZAGEM 1: CÉLULA COMO UNIDADE OS SERES VIVOS
TIVIDADE 1 - OLHANDO PARA O NOSSO ENTORNO
TIVIDADE 2 - IDENTIFICANDO SERES VIVOS E NÃO VIVOS
DO QUE SÃO CONSTITUÍDOS OS SERES VIVOS”
TIVIDADE 3 - VAMOS
APROFUNDAR NOSSOS ONHECIMENTOS
ERES UNICELULARES E PLURICELULARES
|
07
e 08
|
||||
1
|
12/06
|
|
✓ A
|
ssistir aula no CMSP
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário