sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Arte 16.18/11 4°Bimestre

 ROTEIRO DE ARTE

Escola:

E.E Prof João Pedro do Nascimento

Professor:

Ronaldo Rafael de Oliveira Pontes

Componente curricular:

Arte

Turma ano/série:

6° Ensino Fundamental

Números de aulas previstas:

2 aulas


Páginas da apostila:

12, 13 e 14.


Período da realização:

16 e 18 de Novembro 

Entregar da devolutivas:

Assim que forem finalizando por favor mandar fotos pra o professor, e os alunos que não puderem mandar fotos por gentileza realizar numa folha colocar o nome e entregar até a escola as atividades.


Busca Ativa


16/11/2020

Atividade 2 - Apreciação


EXPLICAÇÃO:

Analise as imagens e os vídeos.

Vídeo 4 - Loving Vincent: a animação sobre a vida de Van Gogh. Disponível em: http://gg.gg/hu2n3 Acesso em: 04 mar. 2020.

A técnica da pintura à óleo (uma das modalidades das Artes Visuais) foi utilizada como base para a produção audiovisual.

Vídeo 5 - Spellbound - Quando fala o coração - Cinema e Fundamentos do audiovisual. Disponível em: http://gg.gg/hu2nf Acesso em: 04 mar. 2020.

Cena do filme “Quando Fala o Coração” (1945). Os cenários que aparecem no sonho do personagem foram produzidos pelo pintor e artista plástico Salvador Dali. 


Imagens da apostila páginas 13 e 14.



Para saber mais:

Cinema e Arquitetura: A cenografia desenhada por Salvador Dalí para "Spellbound" de Hitchcock. Disponível em: http://gg.gg/h0qhg Acesso em: 04 mar. 2020.

Aquela vez em que Salvador Dalí criou um sonho para um filme de Hitchcock. Disponível em: http://gg.gg/mf1nv Acesso em: 04 mar. 2020.



18/11/2020

Atividade 3 - Ação Expressiva I


EXPLICAÇÃO:

Copiar no caderno:

Nesta atividade os estudantes deverão analisar algumas modalidades 

artísticas. Para isso, há algumas fichas das modalidades artísticas (o modelo dessas fichas se encontra mais adiante, imprima ou confeccione as fichas) analisem cada modalidade e classifique-a, considerando cada uma das quatro linguagens artísticas:

ARTES VISUAIS TEATRO DANÇA MÚSICA 

Divida uma folha em quatro partes e escreva uma linguagem em cada uma delas. Em seguida, cada estudante para colar/prender uma ficha na linguagem que ele entende que ela pertence, justificar sua resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário