ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO |
|||
DISCIPLINA: Ciências |
SÉRIE: 6 º ano A |
||
PROFESSOR: Michele |
|||
CONTEÚDO: A saúde dos
olhos |
HORAS/AULA: 4h/a |
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 17/08/2020 |
DATA DE ENTREGA: 21/08/2020 |
||
OBJETIVO
DA AULA: Perceber como os olhos captam a luz e
formam a imagem, reconhecendo o fenômeno da reflexão e refração e um
defeito de visão associado. JUSTIFICATIVA: Explicar a
importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do
organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano,
selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da
visão.
Nº aulas |
Data |
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER? |
Páginas da apostila de Ciências |
01 |
19/08 |
©
|
9 |
02 |
20/08 |
©
Realize a leitura
do texto e na sequência realize a atividade caso julgue necessário realize
mais pesquisas para preencher corretamente as imagens da apostila Defeitos
na Visão Humana Defeitos na visão humana decorrem de anomalias no olho,
que podem resultar em dificuldades para enxergar. Miopia, hipermetropia,
astigmatismo, presbiopia e estrabismo são exemplos. Um dos mais
importantes entre os cinco sentidos humanos é a visão. Ela nos permite a
percepção do mundo com todas as suas formas e cores, que tanto impressionam o
homem desde os tempos mais remotos. Didaticamente,
dividimos o olho humano em: Estudaremos agora
essas disfunções do globo ocular e qual o melhor método de correção desses
problemas.
Astigmatismo
Presbiopia Por Kléber
Cavalcante Texto retirado: https://brasilescola.uol.com.br/fisica/defeitos-na-visao-humana.htm |
10 |
01 |
21/08 |
©
Descreva em seu caderno as característica
de cada uma das alterações se quiser e puder anexar imagens de como a pessoa
vê as coisas enriqueceria sua pesquisa, mas, caso não disponha deste recurso
realize a pesquisa sem anexar as imagens. ©
|
11 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário