terça-feira, 15 de setembro de 2020

Tecnologia

 

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

DISCIPLINA: Tecnologia

SÉRIE: 6ªano A

PROFESSOR: Calil

CONTEÚDO: Roteiro de estudo

Situação de aprendizagem -tecnologia mundo plugado

HORAS/AULA: 01

 

PERÍODO: DATA DE ENVIO: 16/9

DATA DE ENTREGA: 23/9

Caixa de Texto: OBJETIVO DA AULA: EF67TEC11: Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais posicionando-se
de maneira empática e crítica.
JUSTIFICATIVA: discutir o papel dos dispositivos tecnológicos no dia
a dia e refletir sobre as mudanças trazidas pela tecnologia.

 

Nº aulas

 

Data

ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?

          CADERNO DO ALUNO PG.52

 

01

16/9

Atividade 2 – A publicidade e o consumismo

Texto

Você deve estar se perguntando onde isso tudo vai parar… O descarte de celulares não é o único vilão na questão de lixo eletrônico, mas como eles se tornaram um objeto de desejo

cada vez mais acessível, os brasileiros trocam de aparelho a cada ano, em média. E, assim como em outros países do mundo, trocam sem necessariamente precisar. Você não acha que é muito pouco tempo para usar um produto eletrônico? Vamos fazer um teste

 Analise anúncios de

grandes lojas e de operadoras de telefonia, e depois responda as perguntas a seguir.

  Aqui tem muito mais pra você

 Quer economizar? Nossos consultores podem te ajudar!

Após os anúncios analisar alguns anúncios e pesquisar outros de seu interesse responda as seguintes perguntas . Pg,52.

1) Quem define que está na hora de trocar o celular?

2) Analisando os anúncios publicitários, qual o tipo de “pressão” são veiculadas?

3) Na sua opinião, qual é o objetivo desse tipo de propaganda?

4) Será que precisamos mesmo trocar de celular em tão pouco tempo, quando eles ainda

estão em bom estado? Justifique.

5) Por que os celulares e outros produtos eletrônicos não duram muito mais?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário