ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO |
|||
DISCIPLINA: Tecnologia |
SÉRIE: 6ªano A |
||
PROFESSOR: Calil |
|||
CONTEÚDO: Roteiro de
estudo Situação de aprendizagem
-tecnologia mundo plugado |
HORAS/AULA: 01 |
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 23/9 |
DATA DE ENTREGA: 30/9 |
||
Nº aulas |
Data |
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER? CADERNO
DO ALUNO PG.52 |
|
01 |
23/9 |
Atividade
3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar Texto
Não é difícil
ver que cada um de nós é parte do problema. Mas a boa notícia é que também somos
parte da solução! Muitas vezes, somos levados consumir mais, seja pelos
fabricantes que fazem
produtos pouco duráveis ou pela publicidade, que transforma o consumo em uma necessidade.
Sim, isso se chama obsolescência
programada. Apesar
do nome difícil, de forma resumida o
conceito é mais ou menos assim: a indústria faz produtos com prazo de
validade pequeno e,
assim, a gente não para de consumir! Por isso,
é preciso refletir sobre nossos hábitos de consumo. Você por acaso conhece os
3 Rs? Pois eles são a chave para você começar a fazer a sua parte: Reduzir,
Reutilizar, Reciclar. Reduzir a
produção de lixo (de qualquer lixo), consumindo de forma mais consciente;
Reutilizar os
produtos, dando a eles uma nova funcionalidade; e Reciclar, separando o lixo
de forma correta para que
possa ser reaproveitado pela indústria. Depois de
assistir ao vídeo “Educação Ambiental - Lixo”, produzido por estudantes,
pense bem e responda:
Você já é um Super-Herói? Por quê? Responda em seu caderno. Vídeo
apoio: https://youtu.be/pvlncGoMboQ
Atividade
4 – Como vamos contar essa história? Crie
a sua própria história em quadrinho de como você poderia usar seus
superpoderes para de forma consciente pensar nos 3RS. Use
sua criatividade e pesquise algumas soluções você pode registrar tudo em seu
caderno e postar no Pv ok qualquer dúvida estou à disposição. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário